PALESTRANTES

Palestrantes confirmados

MARA SILVIA DE MENEZES
×
MARA SILVIA DE MENEZES
MARIA TEREZA MALDONADO
×
MARIA TEREZA MALDONADO
Maria Tereza Maldonado mora no Rio de Janeiro e trabalha no Brasil, como palestrante e consultora. Entre as mais de mil empresas e instituições de ensino em cujos eventos atuou como palestrante, destacam-se: SEBRAE, SENAC, SESC, Petrobras, Belgo Mineradora, Bradesco, Itaipu Binacional, Michelin, UNIMED, Algar, Alcon, Grupo CCR, IBMEC e Secretarias de Educação de vários municípios. Tem 40 livros publicados sobre relações familiares, desenvolvimento pessoal e construção da paz, com mais de um milhão de exemplares vendidos. É Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-RIO, onde lecionou no Departamento de Psicologia. É membro da ABRATEF (Associação Brasileira de Terapia Familiar).
Cardeal D.  ORANI TEMPESTA
×
Cardeal D.  ORANI TEMPESTA
D. Orani Tempesta nasceu em São José do Rio Pardo, em 23 de junho de 1950. - Ingressou na Ordem Cisterciense em 01 de fevereiro de 1968 - Ordenado Sacerdote em 7 de dezembro de 1974. - Eleito Bispo da Diocese de São José do Rio Preto-SP em 26 de fevereiro de 1997. - Ordenado Bispo em 25 de abril de 1997. - Posse como Bispo de São José do Rio Preto em 1º de maio de 1997. - Eleito Arcebispo Metropolitano de Belém-PA em 13 de outubro de 2004. - Tomou posse como Arcebispo de Belém em 8 de dezembro de 2004. - Nomeado Arcebispo da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro em 27 de fevereiro de 2009. - Posse como Arcebispo do Rio em 19 de abril de 2009. - Criado Cardeal no Consistório de 22 de fevereiro de 2014.
RONALDO LARANJEIRAS
×
RONALDO LARANJEIRAS
Ronaldo Laranjeiras é médico formado pela Escola Paulista de Medicina em 1982, com residência em psiquiatria pela mesma instituição. Fez o PhD em Psiquiatria na Universidade de Londres (Maudsley Hospital) no setor de Dependência Química. Atualmente é professor titular do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP, diretor do  INPAD (Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Políticas Públicas do Álcool e outras Drogas) do CNPq e coordena a UNIAD (Unidade de Pesquisas em Álcool e Drogas). Tem grande experiência na área de tratamento da dependência química e coordena uma série de cursos de especialização nessa área, com mais de 1.000 alunos do Brasil inteiro formados. Tem mais de 180 artigos científicos publicados. 



Realização

Organização e Viagens