Mensagem
Prezados Colegas,

Comemoramos, neste ano de 2014, trinta anos da Reunião sobre Pesquisa Aplicada em Doença de Chagas. Este ano, além da XXX Reunião sobre Pesquisa Aplicada em Doença de Chagas, realizaremos, concomitantemente, a XVIII Reunião sobre Pesquisa Aplicada em Leishmanioses.

O tema das reuniões será “Tecnologia e Inovação a Serviço da Saúde”, estreitando colaborações entre os pesquisadores das áreas clínica, tecnológica e básica, aumentando nosso intercâmbio científico, e permitindo transferência de tecnologias para o conhecimento e combate a estas importantes endemias. Serão oferecidos cursos sobre vetores, manejo clínico do paciente com doença de Chagas, epidemiologia, diagnóstico molecular em animais silvestres e citometria de fluxo, além de mesas redondas, conferências, mini-conferências e sessão interativa de posters. Introduzimos também uma mesa de Jovens Pesquisadores e teremos diversos convidados internacionais, buscando aumentar ainda mais nossa visibilidade e interações. O evento multidisciplinar está voltado para profissionais da área de saúde e pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, assim como para profissionais de empresas.

Nosso encontro acontecerá, como de costume, na cidade de Uberaba, em parceria com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro, no período de 17-19 de novembro 2014. Esperamos aproveitar ao máximo essa oportunidade de integração científica, buscando soluções para problemas importantes, como a doença de Chagas e as leishmanioses. Sem qualquer dúvida, sua presença será fundamental para o sucesso de nossas reuniões.

Esperamos vê-los em Uberaba!

Abraços,

Dra. Walderez O. Dutra
Presidente
Dr. João Carlos Pinto-Dias
Presidente de Honra
"Não vai demorar que passemos adiante
uma grande e bela ciência,
que faz arte em defesa da vida."
Carlos Chagas