Trabalhos
 
 
Os trabalhos serão apresentados em forma de pôsteres, resumos expandidos e trabalhos completos que serão publicados no Jornal Brasileiro de Ciência Animal, em edição suplementar on-line, de acordo as normas abaixo.

Os trabalhos poderão ser apresentados oralmente de acordo com a opção dos autores.

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS
  1. Os trabalhos científicos deverão ser enviados exclusivamente através da área restrita do congressista (clique aqui para acessar).

  2. Os trabalhos aprovados serão enquadrados em 4 modalidades: pôster, tema livre, acadêmicos, iniciativa privada.

  3. Serão aceitos trabalhos experimentais ou relatos de casos clínicos cuja relevância do assunto e qualidade do manuscrito deverão ser julgadas e aprovadas pelo comitê científico.

  4. Os assuntos deverão ser pertinentes aos temas relacionados ao evento ou afins.

  5. O limite de autores para cada trabalho: 1 autor (que será o apresentador do trabalho) e até 6 co-autores. Serão aceitos 5 trabalhos por autor.

  6. O autor poderá declarar a sua opção de apresentação (pôster, tema livre, acadêmicos, iniciativa privada) a Comissão Científica atenderá a opção do autor sempre que possível.

  7. Mensagens relacionadas ao status de aceitação do trabalho serão enviadas para o e-mail do apresentador do trabalho cadastrado no site.

  8. Os autores deverão submeter os trabalhos sob as seguintes formas: forma de resumo simples em uma página; em forma de resumo expandido em três páginas e trabalhos completos de três a cinco páginas.

  9. Só serão aceitos trabalhos de autores inscritos no evento.

  10. Os trabalhos aprovados serão publicados em número suplementar do Jornal Brasileiro de Ciência Animal.

  11. O texto deve ser redigido em português, em editor de texto Word for Windows, versão 6.0 ou superior, em A4, utilizando fonte Times New Roman, tamanho 11, em espaço 1,5, com até 2.500 caracteres (com espaço) para os resumos simples. Para resumo expandido deverão ser 3 páginas no formato preconizado e para trabalho completo de 3 a 5 páginas. A seguinte seqüência deve ser obedecida:
    1. Título em português
    2. Título em inglês
    3. Nomes dos Autores, normatizados cientificamente (SILVA, J.C.), indicando sua instituição ou estabelecimento de origem, logo abaixo dos nomes, através de números sobrescritos, bem como endereço e e-mail para contato do autor principal
    4. O nome do apresentador do trabalho deverá estar sublinhado, o qual deverá estar inscrito no evento, antes ou simultaneamente ao envio do trabalho
    5. Introdução, metodologia, resultado(s), discussão e conclusão(ões) deverão estar descritos sem separações de parágrafos e nos resumos simples estas palavras não deverão constar no texto.
    6. Palavras-chave e key words deverão constar no final texto em número de 3 (três) cada
    7. Os resumos simples não deverão conter citações de autores e referências bibliográficas
    8. Os resumos expandidos deverão conter as referencias bibliográficas de acordo com as normas do Jornal Brasileiro de Ciência Animal. (www.jbca.com.br)
    9. Os trabalhos completos deverão estar de acordo com as normas de publicação do Jornal Brasileiro de Ciência Animal

  12. Deverão ser enviados dois arquivos: um contendo os nomes dos autores e o outro sem os nomes, que será utilizado para a avaliação. O autor (apresentador) receberá a confirmação sobre o recebimento do trabalho por e-mail, só assim o trabalho será considerado enviado.

  13. Data limite para o envio dos trabalhos: 06 de agosto de 2010.

  14. A comissão científica deverá julgar o mérito dos trabalhos, com base nos pareceres dos consultores e os autores receberão a comunicação, sobre o aceite ou recusa, até 30 de setembro de 2010.

  15. Comissão de ética: todos os trabalhos experimentais envolvendo a utilização de animais devem ter a aprovação da Comissão de Ética da Instituição de origem. Favor inserir o nº do protocolo de aprovação no final do resumo. Caso não exista Comissão de Ética na Instituição, deve-se encaminhar junto ao trabalho na última página uma declaração assinada assumindo a responsabilidade do uso de animais, respeitando os conceitos éticos do COBEA e da legislação vigente. Não serão julgados os trabalhos que não obedecerem esta norma.

  16. Os trabalhos serão apresentados nas sessões de posters (tamanho 60 cm x 90 cm, orientação retrato). Os resumos das palestras e reuniões também serão publicadas em edição suplementar on-line do Jornal Brasileiro de Ciência Animal (www.jbca.com.br).


Inscrições esgotadas!