Página inicial Fale conosco twitter
Página inicial
Mensagem da Presidente
Comissões
Inscrições Online
Trabalhos Científicos
Programação do Evento
Palestrantes
Cursos Pré-Congresso e Oficinas
I Encontro SNBU
Reuniões Técnicas
Exposição e Patrocínios
Local do evento
Agência de Turismo
Secretaria Executiva
Secretaria Online
Trabalhos Científicos


Verifique a forma de apresentação de seu trabalho!



Informações apresentação trabalhos orais

As apresentações orais dos trabalhos aprovados no XVI Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias, devem ter a duração máxima de 15 minutos. Se for da vontade do apresentador, ele poderá apresentar em power point, em arquivo de formato pps que deverá ser entregue no Mediadesk com antecedência mínima de 2 (duas) horas para que ela esteja disponível e preparada para o momento da sessão.


Normas para Submissão de Trabalhos Científicos

1. Os trabalhos científicos deverão ser enviados exclusivamente através da área restrita do congressista disponível no site do evento - Secretaria Online. Não serão recebidos trabalhos enviados por e-mail ou correio.

2. Um dos autores do trabalho deverá obrigatoriamente se inscrever no Evento antes do envio do trabalho, mas poderá efetuar o pagamento após a divulgação da aprovação. Somente os trabalhos aprovados e com pelo menos um dos autores inscritos no evento e com pagamento efetivado serão inseridos na programação e publicação dos anais.

3. Não há limite de trabalhos por autor, contudo não será aceito mais de um trabalho sobre o mesmo tema.

4. Cada trabalho poderá ter um autor e até 10 co-autores.

5. O autor deverá inserir o trabalho nas opções existentes na Ficha de Inscrição. A Comissão Científica dará prioridade à forma de apresentação escolhida pelo autor, mas reserva-se o direito de alterá-la caso seja necessário.

6. A avaliação do trabalho será realizada em duas etapas:
  • na primeira etapa o(s) autor(es) deverá(ão) enviar apenas o resumo do trabalho, conforme modelo definido pela Comissão Científica, que deve ter no máximo 3 páginas para os Relatos de caso e para os Trabalhos Teóricos, incluindo as referências;


  • na segunda etapa se o resumo for aprovado pelos avaliadores ad hoc, o(s) autor(es) deverá(ão) enviar o trabalho na íntegra, que deve ter no máximo 12 páginas, incluindo as referências


Somente após a última avaliação por parte dos avaliadores ad hoc, a relação de trabalhos aceitos será divulgada. O(s) autor(es) deverá(ão) respeitar o(s) prazo(s) de envio em ambas as etapas.

7. Mensagens relacionadas ao status de avaliação/aceitação ou não do trabalho serão enviadas através do e-mail informado na ficha de inscrição do autor responsável pela submissão do mesmo.

8. O apresentador do trabalho deverá ser assinalado no local apropriado na Ficha de Inscrição on-line.

9. Os trabalhos que não estiverem em acordo com as Normas de Submissão do Evento serão automaticamente recusados.

10. Será emitido apenas um único certificado para cada trabalho aceito e apresentado. Nele constará o nome de todos os autores.

11. Informações para elaboração de pôster:
Dimensões: 120cm (altura) x 90cm (largura)
Material: confeccionado em lona e com corda para ser pendurado no local de exposição.
O pôster deverá ser afixado na Sala Esmeralda dia 18/10 a partir das 12h00, sendo a abertura dos posters às 17h30.

12. Para outras informações enviar e-mail para contato@snbu2010.com.br.

13. Quaisquer dúvidas serão dirimidas pela Comissão Organizadora.

 
DATA HORÁRIO ATIVIDADE
04/05/2010 24h00 Autor(es) deve(m) enviar o resumo à Comissão Científica.
11/05/2010 24h00 Comissão Científica envia o resumo aos avaliadores ad hoc.
24/05/2010 24h00 Avaliadores ad hoc finalizam as avaliações dos resumos e as enviam à Comissão Científica.
07/06/2010 24h00 Comissão Científica comunica aos autores os resumos aceitos.
05/07/2010 24h00 Autor(es) deve(m) enviar o trabalho final à Comissão Científica.
12/07/2010 24h00 Comissão Científica envia o trabalho final aos avaliadores ad hoc.
09/08/2010 24h00 Avaliadores ad hoc finalizam as avaliações dos trabalhos e as enviam à Comissão Científica.
23/08/2010 24h00 Comissão Científica comunica aos autores os trabalhos aceitos.
06/09/2010 24h00 Comissão Científica comunica aos autores os trabalhos aceitos com ou sem revisão.
10/09/2010 24h00 Autor(es) envia(m) a versão final do trabalho científico à Comissão Científica (para os que trabalhos que necessitam de revisão).
17/09/2010 24h00 Comissão Científica divulga no site a relação dos trabalhos que constarão do Programa Oficial do Evento.


 
GAP Congressos UFRJ